Na noite da última sexta-feira (8), uma novidade irrompeu da Barra da Tijuca, sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Era o anúncio de que o multicampeão Beranrdinho está de volta à seleçã masculina de vôlei.
A notícia, recebida com festa por muitos, logo virou motivos de questionamentos e dúvidas. Bernardo não substuirá Renan Dal Zotto – técnico da seleção adulta, que coleciona fracassos à frente da mais vitória camisa masculina de vôlei. Ele será o novo coordenador das seleções masculinas do Brasil, desde a sub-17 até a equipe principal.
Novo coordenador técnico de seleções! 🏐✨
Bernardinho foi confirmado para planejar o trabalho das equipes masculinas adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032.
👉 Matéria completa no link: https://t.co/9p1Mp3vz5t pic.twitter.com/ZtSWm0D3dE
— CBV (@volei) September 9, 2023
O diretor técnico da entidade, Jorge Bichara, revelpi que a intenção não é que Bernardinho e Renan comandem a seleção juntos. O objetivo da nomeação do técnico do Sesc-Flamengo é coordenar um trabalho de integração entre todas as categorias de vôlei masculino.
“A integração entre as equipes adultas e de base é um fator fundamental no sucesso de décadas do vôlei brasileiro. Com a criação do cargo de coordenador técnico, a CBV torna esse trabalho ainda mais forte”, afirmou Bichara.