Bernardinho volta à seleção masculina, mas com outro papel

Data:

Na noite da última sexta-feira (8), uma novidade irrompeu da Barra da Tijuca, sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Era o anúncio de que o multicampeão Beranrdinho está de volta à seleçã masculina de vôlei.

A notícia, recebida com festa por muitos, logo virou motivos de questionamentos e dúvidas. Bernardo não substuirá Renan Dal Zottotécnico da seleção adulta, que coleciona fracassos à frente da mais vitória camisa masculina de vôlei. Ele será o novo coordenador das seleções masculinas do Brasil, desde a sub-17 até a equipe principal.

- Advertisement -

O diretor técnico da entidade, Jorge Bichara, revelpi que a intenção não é que Bernardinho e Renan comandem a seleção juntos. O objetivo da nomeação do técnico do Sesc-Flamengo é coordenar um trabalho de integração entre todas as categorias de vôlei masculino.

“A integração entre as equipes adultas e de base é um fator fundamental no sucesso de décadas do vôlei brasileiro. Com a criação do cargo de coordenador técnico, a CBV torna esse trabalho ainda mais forte”, afirmou Bichara.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes