notícia e opinião sobre esporte

Sada Cruzeiro e Civitanova se enfrentam na grande final do Mundial de clubes

Betim, Minas Gerais – O Sada Cruzeiro, time que representa o Brasil no Campeonato Mundial de clubes masculino, está na grande decisão. A equipe derrotou o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, na tarde deste sábado (07), no ginásio Divino Braga, em Betim. O time cruzeirense terá o Lube Civitanova, da Itália, como adversário na final, que será disputada neste domingo (08), às 12h30.

Um dos destaques do Sada Cruzeiro nesta edição do Mundial de Clubes, o oposto Evandro afirmou que estar na decisão era a meta do se time.

“Nosso objetivo era esse resultado e estar na decisão. Estávamos contando com isso, pois entramos em todos os campeonatos para ganhar. Com a força que estamos entrando para jogar e com a força da torcida, só podia dar certo. E agora vamos entrar nessa final para vencer”, afirmou Evandro.

O ponteiro argentino Facundo Conte foi o maior pontuador do time mineiro, com o total de 16 acertos (14 de ataque e dois de bloqueio). O ponteiro francês, Ngapeth, marcou 17 vezes e saiu de quadra como o jogador que fez mais pontos.

Na outra semifinal, o Lube Civitanova, dos brasileiros Bruninho e Leal, passou pelo Al-Rayyan, comandado pelo técnico Carlos Schwanke por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/22). Após o jogo, o levantador Bruninho comentou sobre o que espera da final contra o time brasileiro.

“Amanhã a final muito difícil para o nosso time. O Sada Cruzeiro está jogando muito bem, tem muita qualidade e, em casa, joga ainda melhor. Temos que pensar em fazer o nosso jogo, conseguir ser agressivos e manter a intensidade alta”, disse Bruninho.

A grande final do Mundial de Clubes 2019 será neste domingo, às 12h30, em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais