Brasil bate a Argentina e garante a 6ª vitória na Copa do Mundo

Brasil derrota a Argentina e garante a 6ª vitória na Copa do Mundo de vôlei

Nesta quarta-feira (9), em Hiroshima, Japão, a seleção masculina de vôlei garantiu a sexta vitória na Copa do Mundo. Desta vez, o triunfo foi sobre a Argentina, por 3 a 0, parciais de 25/10, 25/19 e 26/24. Com este resultado, o Brasil segue como o único time invicto no torneio.

Anteriormente, o Brasil já havia derrotado Canadá, Austrália, Egito, Rússia e Irã. As seis vitórias deixam a seleção brasileira com 18 pontos, na liderança da tabela de classificação.

Quem brilhou na partida de hoje foi o oposto Alan, maior pontuador com 25 pontos. O ponteiro Leal também se destacou, com 14 acertos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e o outro de saque.

“Acho que hoje conseguimos a vitória jogando no coletivo. Fizemos um jogo bom em todos os fundamentos, principalmente no saque e na recepção. Entramos 100% neste jogo e não demos chances de o adversário crescer”, disse Leal.

O técnico Renan Dal Zotto fez coro às palavras de Leal e destacou o bom começo do jogo contra os argentinos.

“Hoje começamos os dois primeiros sets muito fortes, atuamos bem em quase todos os fundamentos, e no terceiro a Argentina impôs um ritmo de saque bastante forte, nos colocando em dificuldades. Fico feliz de ter vencido e, em uma competição longa, cada ponto é muito importante”, completou Renan.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima