Thiago Monteiro elimina argentino e disputa a chave principal do ATP de Hamburgo

Data:

Pelo segundo ano seguido, Thiago Monteiro disputará a chave principal do ATP 500 de Hamburgo. Depois de entrar diretamente na rodada final do qualificatório, o número 1 do Brasil e 88º colocado no ranking da ATP venceu o veterano argentino de 36 anos Carlos Berlocq, ex-top 40 e atualmente apenas na 202ª posição, por 6/3 e 6/2.

Monteiro agora aguarda o término do quali para conhecer seu adversário de estreia na chave principal. Os possíveis rivais do canhoto cearense serão o italiano Fabio Fognini, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Richard Gasquet.

- Advertisement -

Em Hamburgo, Monteiro terá a missão de defender 100 pontos no ranking. No ano passado, ele entrou na chave principal como lucky-loser depois de ter perdido na última rodada do quali, mas venceu dois jogos até chegar às quartas de final da competição e cair para o eslovaco Jozef Kovalik. A vitória no quali já garante a defesa de 20 pontos.

O jogador de 25 anos também já disputou o torneio em 2016. Naquele ano, passou por um qualificatório de duas rodadas e ainda venceu um jogo na chave principal antes de cair nas oitavas. O cearense também já jogou em Hamburgo em 2014, ano em que perdeu ainda durante o quali.

Nas últimas semanas, Monteiro conseguiu dois bons resultados. Ele passou por um quali de três rodadas na grama de Wimbledon e foi campeão do challenger alemão de Braunschweig. Com isso, conseguiu saltar 25 posições no ranking e garantiu vaga na chave principal do US Open. Apesar do bom momento, o canhoto de Fortaleza parou ainda na rodada de estreia do ATP 250 de Bastad.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...