Artigo atual
Bia Haddad e Thiago Monteiro garantem vaga na chave principal do US Open




Bia Haddad e Thiago Monteiro garantem vaga na chave principal do US Open

Bia Haddad e Thiago Monteiro garantem vaga na chave principal do US Open

Top 100 dos rankings da WTA e ATP, Thiago Monteiro e Bia Haddad garantiram vagas na chave principal do US Open

Os tenistas brasileiros Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia, que recentemente retornaram ao top 100 dos rankings ATP e WTA, respectivamente, foram confirmados na chave principal do US Open e defenderão o Brasil no último Grand Slam do ano, que começa dia 26 de agosto, em Nova Iorque.

Monteiro subiu 25 posições no marcador depois de furar o quali de Wimbledon e vencer o challenger de Braunschweig, no saibro alemão, semana passada. Dessa forma, o cearense saltou do 113º para a 88º colocação e garantiu vaga na competição norte-americana.

Esta será a segunda participação de Thiago Monteiro no US Open. A anterior foi em 2017, quando ele caiu ainda na rodada de estreia. Ele fará sua sétima aparição em Grand Slam e tem duas vitórias em torneios deste porte.

Já Beatriz Haddad Maia subiu do 121º para o 96º lugar no ranking feminino depois de passar pelo qualificatório em Wimbledon e ainda vencer a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza em sua estreia na chave principal. Com isso, a paulistana de 23 anos conseguiu ficar entre as 102 jogadoras que entram diretamente no US Open.

Bia já disputou a chave principal do aberto americano em 2017, quando foi eliminada ainda na estreia. No ano passado, ela parou ainda no quali. Será a sétima participação em Grand Slam para a canhota paulista, que tem quatro vitórias neste nível e tenta alcançar a terceira rodada pela primeira vez.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.