Thiago Monteiro sofre virada e está fora do Aberto de Munique

Com a derrota, o brasileiro Thiago Monteiro se despediu do torneio no saibro alemão

Depois de uma estreia arrasadora contra o alemão Jan-Lennard Struff, 48º do mundo, na última terça-feira (30), Thiago Monteiro caiu para o húngaro Marton Fucsovics, número 35 da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1), 6/4 e 6/3, nesta quarta-feira (1), e está fora do Aberto de Munique.

O tenista brasileiro largou na frente em sets, mas viu reação de um ligadíssimo Fucsovics, que poucas vezes deu brechas para o brasileiro e reagiu forte para virar a partida.

Classificado para as quartas de final, Fucsovics desafiará na próxima fase o italiano Marco Cecchinato, terceiro mais bem cotado ao título, que gastou apenas 65 minutos para derrubar o eslovaco Martin Klizan em sua estreia na competição, marcando parciais de 6/1 e 6/3.

Campanha em Munique

Para chegar às oitavas do Aberto de Munique, Thiago Monteiro precisou vencer três duelos: dois pelo quali e um estreia na chave principal. No qualifying, superou o espanhol Albert Ramos Viñolas (88º) e o jovem russo Andrey Rublev (89º). Na chave principal, bateu o local Jan-Lennard Struff (48º) com uma vitória arrasadora por 6/1 e 6/1.

Thiago Monteiro estreia com vitória na chave principal do ATP de Munique

Monteiro ganha duas posições no ranking até o momento, se colocando em 109º.

Thiago Monteiro ainda espera o fechamento da lista de qualifying no Masters 1000 de Madri para saber se conseguirá entrar na competição com seu ranking. Caso contrário, ele parte para a disputa o Challenger de Aix-en-Provence, na França.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM