Thiago Monteiro estreia com vitória na chave principal do ATP de Munique

Data:

O tenista avaliou a partida como seu “o melhor jogo dos últimos anos”

Depois de passar o quali, o cearense Thiago Monteiro venceu a primeira na chave principal do ATP 250 de Munique. Nesta terça-feira ele não deu chances ao alemão Jan-Lennard Struff, 48º colocado no ranking mundial, vencendo por duplo 6/1, em apenas 51 minutos de jogo. Ele volta a jogar nesta quarta, por vaga nas quartas de final da competição alemã.

“Foi o meu melhor jogo dos últimos tempos. Eu venho jogando num bom nível, mas hoje foi acima. Estive sólido o tempo todo. Não esperava esse resultado desta forma, mas que bom que aconteceu. Agora já estou com três vitórias aqui e vou embalando,” disse o brasileiro, que originalmente enfrentaria o alemão na segunda-feira, mas o jogo foi adiado por causa da chuva para esta terça.

- Advertisement -

“Sem dúvida o dia a mais para descansar foi muito bom, porque o dia anterior tinha sido bem duro (ele precisou de dois jogos no fim de semana para passar o qualificatório). Eu estava preparado para jogar ontem, mas o dia a mais foi muito melhor”, complementou Thiago Monteiro.

Para a partida contra o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave 8 e 35º colocado no ranking mundial, o cearense quer manter o mesmo foco. “Preciso continuar acreditando nas coisas que venho fazendo. Sei que vou enfrentar um cara que está jogando em alto nível há um bom tempo e gosta dessas condições. Mas quero dar o meu melhor para fazer uma boa campanha”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...