O tenista avaliou a partida como seu “o melhor jogo dos últimos anos”
Depois de passar o quali, o cearense Thiago Monteiro venceu a primeira na chave principal do ATP 250 de Munique. Nesta terça-feira ele não deu chances ao alemão Jan-Lennard Struff, 48º colocado no ranking mundial, vencendo por duplo 6/1, em apenas 51 minutos de jogo. Ele volta a jogar nesta quarta, por vaga nas quartas de final da competição alemã.
“Foi o meu melhor jogo dos últimos tempos. Eu venho jogando num bom nível, mas hoje foi acima. Estive sólido o tempo todo. Não esperava esse resultado desta forma, mas que bom que aconteceu. Agora já estou com três vitórias aqui e vou embalando,” disse o brasileiro, que originalmente enfrentaria o alemão na segunda-feira, mas o jogo foi adiado por causa da chuva para esta terça.
“Sem dúvida o dia a mais para descansar foi muito bom, porque o dia anterior tinha sido bem duro (ele precisou de dois jogos no fim de semana para passar o qualificatório). Eu estava preparado para jogar ontem, mas o dia a mais foi muito melhor”, complementou Thiago Monteiro.
Para a partida contra o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave 8 e 35º colocado no ranking mundial, o cearense quer manter o mesmo foco. “Preciso continuar acreditando nas coisas que venho fazendo. Sei que vou enfrentar um cara que está jogando em alto nível há um bom tempo e gosta dessas condições. Mas quero dar o meu melhor para fazer uma boa campanha”, finalizou.