Treinador relembra o primeiro jogo da vida de Roger Federer

Aos 10 anos de idade, suíço entrou em quadra pela primeira vez para enfrentar um adversário, mas não se deu muito bem

O suíço Roger Federer disputou uma partida pela primeira vez aos 10 anos de idade. Seu primeiro treinador, Madelein Barlocher, relembrou como foi o jogo, que Federer não teve chances e sofreu um duro 6/0 6/0 de seu adversário, e do início de carreira de Roger.

“Roger queria muito jogar um torneio. Ele sentia que tinha de fazer um jogo, mas provavelmente ainda era muito cedo. No final ele estava chateado com ele próprio, mas conseguiu superar isso”, iniciou Barlocher, em entrevista ao Tennis Italiano.

“Depois de cada derrota, Roger sentava-se no banco e chorava. Às vezes ele ficava lá por meia-hora. Em algumas ocasiões, o adversário ia tomar banho e ele continuava a chorar na quadra”, explicou.

Dono de 20 Grand Slams, Roger Federer refletiu sobre a derrota acachapante, lembrando que não jogou tão mal assim.

“Na verdade eu até acho que não joguei assim tão mal. Fiz o meu jogo. Perdi 6-0 e 6-0 e saí do court sem estar muito desapontado”, falou o atleta de 37 anos.

Federer venceu, recentemente, o Masters 1000 de Miami, ao superar o estadunidense John Isner na final.

Roger Federer vence Denis Shapovalov e encara John Isner na final do Masters de Miami

Gabriel Lima

Gabriel Lima

Gabriel Lima é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará e escreve sobre esportes desde 2008. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e as atualizações da ginástica artística.

Relacionados Notícias

Comente

Redes sociais