Roger Federer vence Denis Shapovalov e encara John Isner na final do Masters de Miami

Roger Federer vence Denis Shapovalov e encara John Isner na final do Masters de Miami

Final acontece no próximo domingo e, além do título, estão em jogo pontos no ranking da ATP

A final do Masters 1000 de Miami será dos veteranos. Após bater o jovem Denis Shapovalov na semifinal, Roger Federer disputará o título com John Isner, atual campeão do torneio, que derrotou Félix Auger-Aliassime na tarde desta sexta-feira (29).

Federer teve dificuldade para vencer o rival-fã. O suíço, número 5 do mundo, bateu o canadense, 20º no ranking, por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h e 12 minutos.

Continua após o anúncio

O primeiro game do primeiro set foi bastante disputado. O canadense levou a melhor, depois de um tie-break de 12 minutos. Os games seguintes foram dominados por Federer. O suíço fechou o o set com 6 games contra 2 de Shapovalov.

O segundo set, novamente, começou com vitória canadense, mas logo Federer assumiu a liderança. O veterano chegou a abrir 3 a 1 contra o novato, que encostou, mas não chegou a empatar. Shapovalov ainda evitou que Federer ganhasse a partida no nono game e adiou a derrota para o game seguinte: Roger venceu por 6 a 4 e se classificou para sua 50º final de Masters 1000 da carreira.

A final será no próximo domingo (31), a partir das 14h, horário de Brasília, entre Roger Federer e John Isner. O suíço lutará por seu quarto título na competição, enquanto o estadunidense briga pelo bicampeonato na competição.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.