O alemão Alexander Zverev recebeu uma multa de cerca de $ 2.4 milhões de reais por lesões corporais contra sua ex-namorada. A decisão é de um tribubal na Alemanha.
Segundo o The Guardian, que publicou a informação nesta terça-feira (31), a ordem contra Zverev foi emitida dia 2 de outubro. Zverev é acusado de violência matrimonial, o que inclui lesões físicas e psicológicas, contra uma ex-namorada. Ele nega e já entrou com recurso contra a decisão.
- Alexander Zverev avança no Masters de Paris
- Djokovic detém oito incríveis recordes no ATP 1000 de Paris
Na lei alemã, uma ordem de multa como a que foi aplicada à Zverev é usada quando o Ministério Público não considera necessário um julgamento, como quando o caso é relativamente simples e existem provas convincentes a favor da acusação. O réu tem o direito de contestar a ordem de pena, levando a um julgamento público.
Num comunicado divulgado na terça-feira, os advogados de Zverev, Schertz Bergmann, confirmaram que ele contestou a ordem de pena, que descreveram como “escandalosa”, e argumentaram contra as acusações. O comunicado também dizia que eles tinham evidências médicas especializadas que apoiam as negativas de Zverev.
“O procedimento é escandaloso, não se pode falar de um procedimento justo e constitucional. Zverev tomará medidas contra isso usando todos os meios possíveis”, lê-se no comunicado.
Alexander Zverev está na França para o ATP 1000 de Paris
Atual número 9 do mundo, Zverev está em Paris disputando o ATP 1000 da capital francesa, o último desta categoria na temporada. Mais cedo, ele virou sobre o húngaro Márton Fucsovics para avançar.
Ele também estava inscrito na chave de duplas, ao lado do brasileiro Macelo Melo, mas perdeu na estreia e foi eliminado.