Zverev vira sobre Fucsovics e mantém vivo sonho do Finals

Date:

Alexander Zverev esteve perto de perder a chance de consolidar totalmente sua chance de classificação no ATP Finals, após 40 minutos de jogo no Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira (31).

Duas horas depois, a posição do alemão na corrida rumo à Turim se tornou confortável novamente, após ele superar o qualifier húngaro, Marton Fucsovics, de virada, por 4/6, 7/5 e 6/4, para avançar no 1000 parisiense.

- Advertisement -

O alemão se recuperou de um início lento, melhorando o saque à medida que a partida avançava e conquistou sua 52ª vitória do ano no torneio, após 2h40.

Zverev está atualmente em sétimo lugar na corrida por uma das oito vagas no ATP Finals, com  3.540 pontos, 440 pontos à frente do nono colocado, o americano Taylor Fritz. O jovem de 26 anos pretende fazer a sua sexta participação no prestigiado evento de final de ano, tendo triunfado em 2018 e 2021.

O número 9 do mundo continuará em busca do terceiro troféu na temporada contra Ugo Humbert ou Marcos Giron, que jogam ainda nesta terça.

Alexander Zverev e Marcelo Melo formam dupla no ATP 1000 de Paris

Além da chave de simples, o alemão também vai disputar o torneio de duplas, desta vez ao lado do brasileiro Marcelo Melo.

O primeiro desafio da parceria germano-brasileira será contra os estadunidenses Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, às 12h, nesta terça-feira, 31 de outubro.

Você pode acompanhar ao vivo o Masters 1000 de Paris, evento exclusivamente masculino, nos canais ESPN e Star+.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Popular

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...