O americano Ben Shelton foi eliminado na rodada de estreia do Masters 1000 de Paris, nesta segunda-feira (30/10). Com a derrota para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, Shelton não tem mais chances de se classificar para o ATP Finals, marcado para o mês que vem, em Turim, na Itália.
Shelton chegou a ameaçar a vitória do espanhol, mas acabou sendo superado em três sets, parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 3/7, em pouco mais de 2h20 de jogo.
A única possibilidade do americano de disputar o torneio de final de temporada da ATP, que reúne os oito melhores do ano, seria conquistando o título na capital francesa.
Temporada de 2023 fez Shelton disparar no ranking
Apesar de estar fora da zona de classificação do disputadíssimo ATP Finals, Shelton tem muito do que se orgulhar nesta temporada. Além do títuo no ATP de Tóquio, há alguns dias, o americano foi semifinalista no US Open e quadrifinalista no 1000 de Xangai.
Estes resultados alavancaram o ranking de Shelton, que saiu da 96ª posição para a atual 16ª – sendo também esta sua colocação na temporada.