Aryna Sabalenka volta a criticar o WTA Finals: “Outro nível de desrespeito”

Data:

Aryna Sabalenka criticou duramente a WTA após sua vitória na estreia do Finals, dizendo que a qualidade das quadras em Cancún é “outro nível de desrespeito por parte da WTA”. Na noite de ontem, Sabalenka iniciou sua campanha no WTA Finals com uma vitória impressionante por 6-0 e 6-1 sobre Maria Sakkari.

A quadra central do complexo montando em Cancún para receber a competição só foi finalizada um dia antes da abertura do torneio. Depois de jogar uma partida na quadra, a número 1 do mundo, Sabalenka, não ficou nada satifesta com as condições. “Honestamente, é outro nível de desrespeito da WTA para com as jogadores.

- Advertisement -

“Às vezes, nem me sinto segura para entrar nesta quadra. Esse não é o nível que espero de um Finals. Obrigada por este desafio que estou enfrentando agora de ter que aprender a me adaptar rapidamente às condições”, disse durante a conferência de imprensa.

“Obrigada por isso. Mas isso não é algo que espero de um torneio de alto nível”, avaliou a bielorrussa.

Sabalenka também criticou a WTA no Instagram

Em um story no Instagram, a número 1 do mundo também criticou a organização do Finals sobre os problemas do torneio.

Sabalenka escreveu:

“Estou feliz por ter conseguido manter o foco esta noite, superar as condições e jogar bem. Devo dizer, porém, que estou muito decepcionada com a WTA e com a experiência até agora no WTA Finals. Como disse na minha conferência de imprensa esta noite, como jogador sinto-me realmente desrespeitado pela WTA”, escreveu.

Acho que a maioria de nós sim. Este não é o nível de organização que esperamos para as finais. Para ser sincero, não me sinto seguro em entrar nesta quadra muitas vezes, o salto não é nada consistente e não pudemos treinar nesta quadra até ontem”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes