Sabalenka arrasa Sakkari em estreia no WTA Finals

Data:

A bielorrussa Aryna Sabalenka mostrou porque é a atual número 1 do mundo em sua estreia no WTA Finals. Neste domingo (29), ela precisou de apenas 1h14min para superar a grega Maria Sakkari, em sets direitos, e com parciaisde 6/0 e 6/1.

Por pouco, a líder do ranking não aplicou uma bicicleta em Sakkari, atual número 9 e que foi chamada de última hora para compor o grupo que disputa o Finals.

- Advertisement -

“Ela é uma jogadora incrível e sempre luta por todas as bolas, não importa como esteja o placar. Isso é o que faz dela uma adversária difícil e que pode voltar para o jogo a qualquer momento”, disse Sabalenka em entrevista na quadra.

“Então, tentei me manter focada e jogar o melhor que pudesse a cada ponto, para não dar a ela a chance de ganhar pontos importantes e que dariam muita confiança”, disse Sabalenka na entrevista em quadra. Ela marcou sua sétima vitória em dez jogos contra a rival.

Como funciona o WTA Finals?

Tanto o evento de simples quanto o de duplas conta com oito jogadoras/equipes, divididas em dois grupos de quatro.

Ao longo dos primeiros quatro dias de competição, cada jogadora/equipe enfrenta as outras três jogadoras/equipes de seu grupo, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para as semifinais.

O jogador/equipe primeiro colocado de um grupo encontra o jogador/equipe segundo colocado do outro grupo e vice-versa. Os vencedores de cada semifinal se enfrentam na partida do campeonato.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes