Técnico acusa WTA de boicote à Elena Rybakina

Data:

Mais um capítulo do embate entre Elena Rybakina e a Associação de Tênis Feminino (WTA) acaba de vir à tona. Na última segunda-feira (25), o técnico da tenista, Stefano Vukov, usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o bye de desempenho concedido a duas tenistas de ranking inferior à cazaque. Dois dias antes, a própria tenista se mostrou indignada no Instagram.

“Só para ficar claro: não há explicação sobre o que é o bye por desempenho. O que quer dizer? Tiramos os byes por ranking? O ranking não é o sinal de desempenho? Ano passado viemos de final na Europa e jogamos no Japão dois dias depois e não existia byes de performance”, escreveu em um longo story no Instagram.

Após críticas à WTA, Elena Rybakina desiste do Aberto de Tóquio

- Advertisement -

Vukov também sugeriu que a organização está boicotando Rybakina, ao falar sobre a publicização de sua classificação ao WTA Finals.

“O marketing é terrível, pois todos vocês sabem que a Elena se classificou [para o WTA Finals] há algumas semanas e apenas ontem a WTA decidiu postar algo a respeito. Precisamos de transparência. Parem de culpar as jogadoras pelos erros do sistema”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes