Após críticas à WTA, Elena Rybakina desiste do Aberto de Tóquio

Data:

A cazaque Elena Rybakina, que manifestou insatisfação com o bye de desempenho que as semifinalistas do Aberto de Guadalajara receberam, Maria Sakkari e Caroline Garcia, desistiu do Aberto de Tóquio, nesta segunda-feira (25).

Pouco antes de entrar em quadra para seu compromisso de estreia na capital japonesa, Rybakina publicou no Instagram que “precisa escutar seu corpo” e que por isso “decidiu desistir da competição”

“Lamento em ter que me retirar de Tóquio este ano. Estava ansiosa pelo evento e amo a cidade, mas preciso priorizar minha saúde e parte física para alcançar meu 100% na saúde”, disse a campeã de Wimbledon 2022.

- Advertisement -

O que é o ‘bye’, que irritou Rybakina?

bye é o avanço automático de um jogador para a próxima rodada de um torneio sem enfrentar um adversário. Por conta do calendário apertado, e da distância entre o México e o Japão, a WTA decidiu conceder o benefício a Sakkari e Garcia, que disputaram o Aberto de Guadalajara nos últimos dias.

Rybakina usou as redes sociais novamente para manifestar sua insatisfação e criticar o órgão.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes