Maria Sakkari e Caroline Garcia fazem semifinal no Aberto de Gudalajara nesta sexta (22)

Data:

Duas fortes cabeça-de-chave se enfrentam nesta sexta-feira (22) por uma vaga na grande final do Aberto de Guadalajara. A francesa Caroline Garcia (3º) e a grega Maria Sakkari (2º) duelam por um lugar na decisão do WTA 1000 no mesmo palco que disputaram a semi do Finals em 2022. Naquela ocasião, a francesa levou a melhor.

A partida será na quadra central do complexo Akron Tennis Stadium, não antes das 21h, e com transmissão do serviço de streamming Star+.

- Advertisement -

Para chegar à semi, Caroline Garcia precisou superar Aliaksandra Sasnovich, de virada, por 4/6, 7/6 (7-5), 6/4. Nas oitavas, bateu Hailey Baptiste, por 7/5 e 6/4, e ontem, nas quartas, ganhou em sets diretos a campeã de Grand Slam Viktoria Azarenka, 6/3 e 6/4.

Mais um triste revés para o Brasil no Aberto de Guadalajara

A campanha de Sakkari foi mais tranquila, vencendo os três jogos em sets diretos e sem disputar tie-breaks. Na estreia, atropelou a australiana Storm Hunter, por 6/2 e 6/4. Na rodada seguinte, se impôs diante da italiana Camila Giorgi por, duplo 6/2, e nas quartas ela precisou de um 6/3 e 6/4 para confirmar vitória diante da colombiana Emiliana Arango.

A semifinal do Aberto de Guadalajara entre Sakkari e Garcia será o quinto duelo entre as duas, com vantagem da francesa: são três vitórias para a número 11 do mundo, que perdeu apenas um duelo para a número 9.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes