Iga Swiatek tem estreia dura, mas avança no Australian Open

Data:

A polonesa Iga Swiatek estreou com vitória sobre Jule Niemeier no Australian Open, apesar do jogo duro da alemã. A atual número 1 do mundo precisou de menos de 1h59 para fazer 6/4 e 7/5 e garantir vaga na próxima rodada do Slam australiano.

O confronto da rodada seguinte será contra a colombiana Camila Osorio (84.ª), que esta segunda derrotou a húngara Panna Udvardy por 6/4 e 6/1.

- Advertisement -

Três vezes campeã em Grand Slam, Iga Swiatek luta por uma conquista inédita em Melbourne. Sua melhor campanha no torneio foi a semifinal do ano passado, quando foi superada pela norte-americana Danielle Collins.

O jogo entre Iga Swiatek e Jule Niemeier

No início da partida era Niemeier quem vinha confirmando seus serviços com maior tranquilidade, e sempre que possível definia os pontos com poucas trocas de bola, enquanto Iga Swiatek vinha enfrentando alguns games longos no saque e chegou a salvar dois break-points para fazer 4/3. Quando já vencia por 5/4, a número 1 do mundo tentou variar um pouco o ritmo, tirar o peso da bola e fazer jogar. A ideia funcionou e Niemeier acabou tomando uma quebra com quatro erros, inclusive um voleio no set-point.

Logo na abertura do segundo set, Niemeier conseguiu uma quebra de serviço e vinha sustentando a vantagem sem enfrentar break-points. A alemã seguia fiel à estratégia de encaixar bons saques e partir para a definição dos pontos já na primeira bola, mas também tinha confiança para executar alguns slices e drop-shots durante os ralis.

Desta vez, o caminho para Iga Swiatek devolver a quebra foi diferente, sendo mais agressiva nas devoluções e atacando as paralelas durante as trocas de fundo. A polonesa buscou o empate por 5/5, justamente quando a rival sacava para o set. Dois games mais tarde, encaixou dois winners de devolução seguidos para chegar ao match-point e definir a vitória.

Para conferir o resumo completo da partida, acesse o site do Australian Open.

Como assistir ao Australian Open 2023?

Todos os quatro Grand Slams são amados, mas Melbourne marca o fim de um período de dois meses fora da temporada de tênis, então tem algo a mais.

O torneio de 2023 verá o início de uma nova era, pois será o primeiro importante desde as aposentadorias dos ícones Roger Federer e Serena Williams, e Novak Djokovic está de volta após seus problemas de deportação no ano passado.

Então, como você pode assistir ao Aberto da Austrália de 2023?

Como assistir ao Australian Open 2023?

 

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...