Iga Swiatek tem estreia dura, mas avança no Australian Open

Data:

A polonesa Iga Swiatek estreou com vitória sobre Jule Niemeier no Australian Open, apesar do jogo duro da alemã. A atual número 1 do mundo precisou de menos de 1h59 para fazer 6/4 e 7/5 e garantir vaga na próxima rodada do Slam australiano.

O confronto da rodada seguinte será contra a colombiana Camila Osorio (84.ª), que esta segunda derrotou a húngara Panna Udvardy por 6/4 e 6/1.

- Advertisement -

Três vezes campeã em Grand Slam, Iga Swiatek luta por uma conquista inédita em Melbourne. Sua melhor campanha no torneio foi a semifinal do ano passado, quando foi superada pela norte-americana Danielle Collins.

O jogo entre Iga Swiatek e Jule Niemeier

No início da partida era Niemeier quem vinha confirmando seus serviços com maior tranquilidade, e sempre que possível definia os pontos com poucas trocas de bola, enquanto Iga Swiatek vinha enfrentando alguns games longos no saque e chegou a salvar dois break-points para fazer 4/3. Quando já vencia por 5/4, a número 1 do mundo tentou variar um pouco o ritmo, tirar o peso da bola e fazer jogar. A ideia funcionou e Niemeier acabou tomando uma quebra com quatro erros, inclusive um voleio no set-point.

Logo na abertura do segundo set, Niemeier conseguiu uma quebra de serviço e vinha sustentando a vantagem sem enfrentar break-points. A alemã seguia fiel à estratégia de encaixar bons saques e partir para a definição dos pontos já na primeira bola, mas também tinha confiança para executar alguns slices e drop-shots durante os ralis.

Desta vez, o caminho para Iga Swiatek devolver a quebra foi diferente, sendo mais agressiva nas devoluções e atacando as paralelas durante as trocas de fundo. A polonesa buscou o empate por 5/5, justamente quando a rival sacava para o set. Dois games mais tarde, encaixou dois winners de devolução seguidos para chegar ao match-point e definir a vitória.

Para conferir o resumo completo da partida, acesse o site do Australian Open.

Como assistir ao Australian Open 2023?

Todos os quatro Grand Slams são amados, mas Melbourne marca o fim de um período de dois meses fora da temporada de tênis, então tem algo a mais.

O torneio de 2023 verá o início de uma nova era, pois será o primeiro importante desde as aposentadorias dos ícones Roger Federer e Serena Williams, e Novak Djokovic está de volta após seus problemas de deportação no ano passado.

Então, como você pode assistir ao Aberto da Austrália de 2023?

Como assistir ao Australian Open 2023?

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...