Thiago Monteiro desperdiça set point e cai na estreia do Australian Open

Data:

Melbourne (Austrália) – Único brasileiro na chave masculina de simples do Australian Open, Thiago Monteiro foi eliminado ainda na rodada de estreia pelo francês Constant Lestienne, 55º do ranking, por 6/3, 7/6(2) e 6/3. O número 1 do país e 77º do mundo fez sua quinta participação na chave principal em Melbourne, Australian Open com uma vitória na edição de 2021 do torneio.

Monteiro permanece em Melbourne para a disputa do torneio de duplas. O cearense de 28 anos joga ao lado do espanhol Pedro Martinez. Eles estreiam contra os sul-africanos Raven Klaasen e Lloyd Harris. Jogando duplas em Melbourne, Monteiro tem uma boa campanha até as oitavas há duas temporadas.

- Advertisement -

Algoz do cearense nesta segunda-feira, Lestienne está com 30 anos e vinha de uma boa campanha até a semifinal de Auckland. Isso fez com que o francês ganhasse dez posições no ranking e atingisse a melhor marca da carreira. Ele agora desafia o britânico Cameron Norrie, cabeça 11 do torneio, que venceu o convidado francês de Luca van Assche por 7/6 (7-3), 6/0 e 6/3.

A partida desta segunda-feira teve apenas duas quebras de saque, ambas conquistadas pelo francês. Ainda assim, o primeiro set teve oportunidades para os dois lados, foram quatro break-points para Lestienne e três para Monteiro, que não conseguiu aproveitar as chances de quebra. O francês logo abriu 3/1 e sustentou a vantagem até o fim.

Em um segundo set inteiramente sem quebras, Monteiro vinha confirmando seus games de serviço com maior facilidade, apesar de ter escapado de um 0-40 no 4/4. O cearense tentava fazer um jogo firme de fundo, e seu adversário tinha mais confiança para executar slices de backhand, enquanto cometia mais erros com a direita. Monteiro teve chances de quebra no oitavo game e um set-point quando já liderava por 6/5, mas Lestienne venceu um longo rali, confirmou o serviço e venceu a parcial no tiebreak.

Com dois sets a zero de vantagem, Lestienne fez um terceiro set muito seguro. O francês não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Além disso, aproveitou a única chance de quebra que teve, fez 5/3 no placar, e definiu a partida em seu saque logo na sequência.

Como assistir ao Australian Open 2023?

Todos os quatro Grand Slams são amados, mas Melbourne marca o fim de um período de dois meses fora da temporada de tênis, então tem algo a mais.

O torneio de 2023 verá o início de uma nova era, pois será o primeiro importante desde as aposentadorias dos ícones Roger Federer e Serena Williams, e Novak Djokovic está de volta após seus problemas de deportação no ano passado.

Então, como você pode assistir ao Aberto da Austrália de 2023?

Como assistir ao Australian Open 2023?

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes