‘A Olimpíada significa muito para mim’, diz bicampeão Andy Murray

Data:

Tóquio, Japão – O britânico Andy Murray afirmou que Tóquio 2020 serão os Jogos Olímpicos mais importante da história – por guiarem o esporte para além da pandemia de Covid-19.

Bicampeão olímpico de tênis, Murray vai em busca de sua terceira medalha de ouro consecutiva, após vencer em casa, em Londres 2012, e na Rio 2016.

- Advertisement -

Murray estará competindo em sua quarta Olimpíada e insiste que Tóquio ajudará as pessoas a ‘se reconectar à emoção do esporte’.

“As Olimpíadas significam muito para mim. Liderar o Time britânico na cerimônia de abertura no Rio foi um dos destaques da minha carreira e vencer em 2012 em casa foi um momento incrível.”

“Ir para uma segunda Olimpíada como atual campeão é emocionante e estou ansioso para o desafio. Os Jogos são a maior competição do mundo e, como atletas, treinamos forte para momentos como este”, Murray disse.

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, ainda está em vias de completar o ‘Golden Slam’, caso vença a Olimpíada e o US Open em agosto.

No entanto, várias desistências, incluindo Rafael Nadal, Roger Federer e Dominic Thiem, abriram caminho para o atual campeão Murray levar uma medalha para casa.

“A nível pessoal, o meu objetivo é tentar ganhar uma medalha – de preferência, uma medalha de ouro para o meu país.” ele adicionou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam oficialmente na sexta-feira (23) e o torneio de tênis já começa no sábado (1), com a primeira rodada de simples masculina e feminina.

Tóquio 2020: Tudo sobre o torneio de tênis na Olimpíada

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...