Andrey Rublev exalta força mental de top 4: ‘Jogam melhor e ganham mais’

  • Andrey Rublev afirmou que os melhorres tenistas da ATP têm uma capacidade mental maior, que permite eles jogarem melhor e ganharem mais

Barcelona, Espanha – O russo Andrey Rublev, que foi eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, exaltou a força mental dos primeiros colocados no ranking da ATP.

Em entrevista após a derrota para o italiano Jannik Sinner, por 6-2 e 7-6 (8-6), o sétimo do mundo falou que esses jogadores têm uma qualidade mental superior aos demais ranqueados.

“Se olharmos para o top 20, você sabe o que eles têm em comum e o que eles tem de diferente com os quatro primeiros colocados?”, questionou Rublev em entrevista ao Diario AS.

“Todos são capazes de jogar um ótimo tênis, de grande nível, mas esses quatro jogadores têm uma mentalidade melhor. Eles são mais estáveis e, portanto, são capazes de ganhar mais jogos e fazer melhor. ”

Rublev acrescentou quando questionado sobre quais áreas de seu jogo ele pode melhorar: “Todos. Posso rebater melhor, jogar melhor, sacar melhor, defender melhor.

“Posso melhorar física e mentalmente. Acho que é positivo ter muito a melhorar ”.

O top 4 da ATP  é formado, atualmente, pelos tenistas: Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Rafael Nadal e Dominic Thiem.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima