Sinner supera Rublev e confirma presença na semi do ATP de Barcelona

Data:

Barcelona, Espanha – O italiano Jannik Sinner levou a melhor sobre o russo Andrey Rublev nas quartas de final  do ATP 500 de Barcelona. Número 19 do mundo, Sinner precisou de apenas dois sets para superar o russo por 6/2 e 7/6 (7-5) e confirmar vaga na semi do torneio espanhol.

Primeiro classificado para as semifinais no saibro catalão, Sinner espera agora pelo vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o canadense Felix Auger-Aliassime.

- Advertisement -

Sinner mostrou bastante maturidade contra um rival duríssimo e aguentou bem a pancadaria do russo, que não esteve tão calibrado e terminou a partida com 19 erros não forçados e apenas 11 bolas vencedoras. Do outro lado, o italiano de 19 anos anotou 24 erros não forçados e venceu 20 pontos em winners

Embora tenha sido o jogador mais dominante em quadra no primeiro set, Sinner foi também o primeiro a ter o saque ameaçado, salvando dois break-points logo no segundo game. Mas depois disso ele tomou conta da parcial, conquistou uma quebra no terceiro game e repetiu a dose no sétimo, salvando antes um break no sexto.

O segundo set bem mais equilibrado, com a definição vindo apenas no tiebreak. Os dois tenistas trocaram quebras entre o sétimo e oitavo games e Sinner teve três break-points no 11º, quando Rublev saiu de 0-40.

O desempate foi de altos e baixos, começou com o italiano abrindo 4-1, depois viu o russo ter um set-point em 6-5, mas no fim a vitória ficou com Sinner, que fez 8-6 para se garantir nas semifinais.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...