Tsitsipas não dá chance e arrasa Munar em estreia no ATP de Barcelona

Barcelona, Espanha – Não poderia começar melhor a campanha do grego Stefanos Tsitsipas no ATP 500 de Barcelona. Segundo pré-classificado na competição, ele enfrentou o atleta da casa Jaume Munar nesta quarta-feira (21) e não tomou conhecimento do rival, triunfando com parciais de 6/0 e 6/2, fechando o jogo em 1h18 de embate.

Embalado após conquistar em Monte Carlo o seu primeiro Masters 1000 e passar com tranquilidade pela estreia no saibro catalão, Tsitsipas terá agora pela frente o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 14, que venceu bem o cazaque Alexander Bublik, marcando o placar final de 7/6 (7-3) e 6/2 sobre o rival depois de 1h25 de confronto.

Tsitsipas venceu os quatro duelos que teve com De Minaur pelo circuito ATP, todos eles em quadras duras. Eles mediram forças em outras três oportunidades em nível challenger, todas em 2017, novamente com vantagem do grego, que bateu o australiano no saibro de Istambul e no sintético de Portoroz, levando a pior na grama de Surbiton.

Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro, na primeira rodada, Munar foi quebrado de zero em sua primeira passagem pelos serviços e também se deu mal nas duas seguintes, perdendo o primeiro set sem vencer um game sequer. O espanhol faturou apenas 9 dos 35 pontos disputados em toda a parcial inicial.

No segundo set, Munar conseguiu equilibrar as ações na primeira metade e teve suas chances, perdendo dois break-points no terceiro game e mais um no quinto. As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao espanhol, que depois disso levou duas quebras seguidas e não venceu mais games, perdendo pela terceira vez para Tsitsipas em três encontros.

Recentes