Não deu! Thiago Monteiro cai na estreia do ATP de Barcelona

Barcelona, Espanha – Não deu para o cearense Thiago Monteiro na estreia no ATP 500 de Barcelona. Abrindo campanha nesta segunda-feira (19), ele fez um jogo bastante parelho com o espanhol Jaume Munar, mas levou a pior nos pontos importantes e acabou eliminado em uma derrota em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Convidado da organização, Munar terá agora pela frente o cabeça de chave número 2, Stefanos Tsitsipas, que entra adiantado na chave. O grego chega embalado após a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo e tentará manter sua invencibilidade contra o espanhol, contra quem jogou duas vezes e venceu ambas, uma em Roland Garros (2020) e outra no Next Gen Finals (2018).

Monteiro derrapou no começo dos dois sets e pagou caro por isso. Na primeira parcial, ele foi quebrado logo em sua primeira ida ao saque e viu Munar abrir 3/0. O canhoto cearense foi firme nos próximos serviços e não passou por apuros, mas só teve uma chance de devolver o break, quando o espanhol sacou em 5/3, se salvou e logo em seguida fechou o set.

A história se repetiu praticamente da mesma forma na segunda parcial, em que o brasileiro perdeu os dois primeiros games e depois não conseguiu mais reagir. Desta vez Monteiro teve mais chances, todas elas no quarto game. Munar elevou o nível sempre que pressionado, evitou os break-points e manteve a vantagem no marcador.

O cearense teve oportunidades de quebra justamente quando o atleta da casa sacava em 5/4 para fechar o jogo. Assim como fez em todos os breaks anteriores, Munar jogou muito bem  e se salvou mais duas vezes. Só que Monteiro buscou uma terceira chance e enfim conseguiu bater o saque do rival, deixando tudo igual em 5/5.

Só que a recuperação do brasileiro durou muito pouco. Já no game seguinte ele foi mais uma vez quebrado e deu nova oportunidade para Munar sacar para o jogo. O espanhol teve um pouco de dificuldade no começo do game, saiu com 0-30, mas venceu os quatro pontos seguintes e selou sua primeira vitória em dois duelos com Monteiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados