Thiago Monteiro conhece adversário do ATP 500 de Barcelona

  • O número 1 do Brasil e 77º do mundo vai enfrentar o espanhol Jaume Munar, 81º colocado

Barcelona, Espanha – Depois de conseguir uma vaga direta na chave principal do ATP 500 de Barcelona, Thiago Monteiro conheceu neste sábado seu adversário de estreia na competição. O número 1 do Brasil e 77º do mundo vai enfrentar o espanhol Jaume Munar, 81º colocado. O cearense de 26 anos levou a melhor no único duelo anterior, disputado em Buenos Aires na temporada passada.

Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o fez desistir de quatro torneios, Monteiro disputa sua segunda competição no saibro europeu em 2021. Na semana passada, ele tentou o qualificatório para o Masters 1000 de Monte Carlo, mas foi eliminado ainda na rodada de estreia.

Em caso de vitória na primeira fase, Monteiro enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo e segundo cabeça de chave do torneio. No mesmo setor da chave estão o australiano Alex de Minaur (cabeça 14), o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o cazaque Alexander Bublik, possíveis rivais nas oitavas. O quadrante ainda tem os canadenses Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov.

Monteiro tem nove vitórias e seis derrotas na temporada e disputou apenas torneios de nível ATP neste início de 2021. Seu melhor resultado foi uma semifinal no Great Ocean Road Open, torneio ATP 250 disputado no Melbourne Park uma semana antes do Australian Open. No saibro, ele também chegou às quartas em Córdoba e às oitavas em Buenos Aires.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima