Thiago Monteiro garante vaga na chave principal do ATP 500 de Barcelona

Data:

Barcelona, Espanha – Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, Thiago Monteiro recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira (15). O cearense de 26 anos e número 77 do mundo conseguiu uma vaga direta na chave principal do ATP 500 de Barcelona, que acontece na semana que vem, e não precisará disputar o qualificatório.

Monteiro foi beneficiado pela desistência do sul-africano Lloyd Harris, 51º do ranking, que não joga desde o Masters 1000 de Miami por motivo de lesão no punho direito. Além de Harris, outros três jogadores haviam retirado seus nomes da lista de inscritos, Nick Kyrgios, Reilly Opelka e Jan-Lennard Struff.

- Advertisement -

No último fim de semana, Monteiro disputou o quali para o Masters 1000 de Monte Carlo, mas foi eliminado ainda na estreia. O torneio em Mônaco foi o primeiro para o cearense desde o ATP 250 de Buenos Aires, disputado no início de março. Ele havia sofrido uma lesão na panturrilha esquerda durante e precisou desistir de quatro torneios, os ATPs de Santiago, Acapulco e Cagliari, além do Masters 1000 de Miami.

Três integrantes do top 10 estão inscritos para jogar em Barcelona, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas e Diego Schwartzman. O torneio espanhol ainda atrai outros bons nomes como David Goffin, Denis Shapovalov, Roberto Bautista Agut e Felix Auger-Aliassime. Depois de Monteiro, o próximo da lista de espera é o bielorrusso Egor Gerasimov.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...