Lesionada, Maria Sharapova está fora do WTA de São Petersburgo

Data:

São Petersburgo, Rússia – Depois da fraca atuação no Australian Open, onde foi eliminada ainda na rodada de estreia pela croata Donna Vekić por 6/3 e 6/4, a russa Maria Sharapova não vai disputar o WTA de São Petersburgo, que começa dia 10 de fevereiro. A russa, atualmente a 145ª do mundo, ainda sofre com uma lesão no ombro.

Quem anunciou a desistência de Sharapova foi Alexander Medvedev, diretor do torneio, nesta segunda-feira (27).

- Advertisement -

“Infelizmente, Maria Sharapova, com quem chegamos a um acordo sobre sua participação em nosso torneio, não vai participar devido a uma lesão no ombro sofrida após dois torneios na Austrália”, disse Medvedev a jornalistas. “Ela e sua equipe decidiram fazer uma pausa.”

“Seu representante nos informou oficialmente ontem que não importa o quanto ela queira jogar, sua condição de saúde atual não permite que ela participe de nosso torneio”, acrescentou.

Antes do Australian Open, Sharapova disputou o Aberto de Brisbante, onde também foi eliminada na abertura da competição. Na ocasião, ela perdeu para a norte-americana Jennifer Brady por 2 a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 7/6.

Sharapova chegou a disputar o WTA de São Petersburgo, mas acabou abandonado o evento após a primeira rodada. O motivo foi o mesmo: lesão no ombro.

Embora não viva grande fase dentro das quadras, Maria Sharapova é a maior tenista feminina da Rússia e considerada uma das maiores da história da modalidade. Vencedora de cinco Grand Slam, ela foi a líder do ranking mundial por 21 semanas.

Após a suspensão de 15 meses por doping, e as sucessivas lesões nos ombros e nos joelhos, a carreira dela nunca mais foi a mesma. Para quem se acostumou a ver Sharapova no topo, agora se acostuma com suas aparições de até, no máximo, a segunda rodada de qualquer torneio.

O WTA de São Petersburgo será realizado de 10 a 16 de fevereiro, na Sibur Arena, em São Petersburgo, Rússia. A competição de nível premier distribui até US$ 823.000 em premiação.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...