Serena Williams quebra jejum e conquista primeiro título após três anos

Data:

Auckland, Nova Zelândia – Para uma jogadora tão vitoriosa como Serena Williams, dona de 23 troféus de Grand Slam em simples e mais 14 nas duplas, um título de WTA International pode não parecer tão expressivo. Mas neste domingo (12), Serena conquistou o WTA de Auckland, que certamente terá um lugar especial em sua galeria de troféus. Afinal, este é o primeiro torneio que ela vence desde que se tornou mãe.

Ex-número 1 do mundo, e atual décima do ranking aos 38 anos, Serena confirmou seu favoritismo na final do torneio neozelandês. Ela precisou de 1h35 para derrotar a também norte-americana Jessica Pegula, 82ª, por 6/3 e 6/4. A partida teve arbitragem da brasileira Paula Vieira Souza, que também havia atuado no jogo de Serena das quartas contra a alemã Laura Siegemund.

- Advertisement -

Este foi o 73º título profissional na carreira de Serena Williams e o primeiro desde janeiro de 2017, quando ela venceu o Australian Open. Na ocasião, a norte-americana já estava no início da gravidez. Sua filha, Alexis Olympia, nasceu em setembro do mesmo ano. Desde então, Serena havia alcançado outras cinco finais, quatro delas em Grand Slam, mas sempre ficou com o vice. Neste domingo, a filha de dois anos estava no estádio, prestigiando a mãe.

Serena Williams quebra jejum e conquista primeiro título após três anos

Serena ainda tem a chance de sair de Auckland com mais um troféu. Ela decide ainda na madrugada deste domingo o torneio de duplas ao lado da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que está se despedindo do circuito aos 29 anos. As adversárias na decisão serão as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad. Caso também conquiste o título, Serena conseguiria a 11ª dobradinha de sua carreira.

Ao longo da semana em Auckland, Serena venceu cinco jogos de simples e cedeu apenas um set, ainda nas oitavas de final. Já a parceria com Wozniacki rendeu mais três vitórias em sets diretos até aqui. Lembrando que a norte-americana não disputava nenhuma competição desde a final do US Open em setembro.

O título rende 280 pontos no ranking e faz com que Serena assuma o nono lugar. Como Bianca Andreescu não disputará o Australian Open, a norte-americana será a oitava cabeça de chave em Melbourne e só enfrentaria rivais melhor colocadas no ranking a partir das quartas. Ela também recebe uma premiação de US$ 43 mil, que será inteiramente doada para as vítimas dos incêndios na Austrália.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...