Serena e Wozniacki jogarão juntas em Auckland

Data:

Auckland (Nova Zelândia) – A organização do WTA de Auckland anunciou que Serena Williams e Caroline Wozniacki irão jogar juntas na chave de duplas do torneio. A competição começa no dia 6 de janeiro, na Nova Zelândia, e a parceria entre as duas ex-líderes do ranking é inédita no circuito.

Wozniacki, de 29 anos, irá encerrar sua carreira profissional no Australian Open. Em Melbourne, a dinamarquesa conquistou seu único título de Grand Slam, em 2018. Na ocasião, ela também conseguiria voltar à liderança do ranking mundial. Ela também fará um jogo de despedida no dia 18 de maio, em Copenhague, justamente contra Serena.

- Advertisement -

Amigas de longa data, Wozniacki e Serena ficaram muito próximas em 2011, quando a dinamarquesa era número 1 do mundo, mas fez uma pausa no calendário de competições para visitar a norte-americana. Na época, a norte-americana passava por problemas de saúde e estava se recuperando de uma embolia pulmonar. Serena, hoje com 38 anos, chegou a ficar mais de um ano sem jogar.

Ainda que Wozniacki nunca tenha atuado ao lado de Serena, ela já tem experiência de estar lado a lado com uma das irmãs Williams. A dinamarquesa já teve Venus como parceira no Premier de Doha, em 2008. Na ocasião, a dupla parou nas quartas de final.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...