notícia e opinião sobre esporte

Caroline Wozniacki fará jogo de despedida com Serena Williams

Copenhague, Dinamarca – Depois de anunciar na última sexta-feira que irá encerrar sua carreira profissional no Australian Open de 2020, Caroline Wozniacki marcou também um jogo de despedida. A ex-número 1 do mundo enfrentará Serena Williams no dia 18 de maio de 2020 em Copenhague.

Wozniacki, de 29 anos, é uma das melhores amigas de Serena, 38, no circuito. Elas ficaram muito próximas em 2011, quando a dinamarquesa era número 1 do mundo, mas fez uma pausa no calendário de competições para visitar a norte-americana. Na época, Serena passava por problemas de saúde e estava se recuperando de uma embolia pulmonar.

O histórico de confrontos entre Wozniacki e Serena é amplamente favorável à norte-americana, que tem dez vitórias e apenas uma derrota contra a dinamarquesa. Elas também já protagonizaram uma final de US Open, vencida pela norte-americana em 2014. Alguns confrontos foram equilibrados, como um em Sydney em 2009 quando Serena salvou um match point ou no WTA Finals de 2014, em que Wozniacki chegou a sacar para o jogo.

Capital dinamarquesa, Copenhague chegou a receber três edições de um torneio da WTA. Wozniacki ganhou as duas primeiras, em 2010 e 2011. Já em 2012, a atleta da casa perdeu a final para a canhota alemã Angelique Kerber.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais