Djokovic bate Edmund e chega a 50ª vitória na temporada

O sérvio Novak Djokovic segue firme em busca de seu quinto título no Masters 1000 de Paris. Depois de uma dura estreia contra o local Corentin Moutet, o atual líder do ranking passou mais tranquilo pelo britânico Kyle Edmund, 97º, nesta quinta-feira (31), vencendo placar final de 7/6 (9-7) e 6/1, em 1h22 de confronto.

Com esta vitória, além de vaga nas quartas do torneio frnacês, Nole chega a 50 triunfos nesta temporada, atrás apenas do russo Daniil Medvedev, com 59, e o suíço Roger Federer, com 52, e empatado com o grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo derrotou o australiano Alex de Minaur.

O empate entre Djokovic e Tsipsipas já tem data para acabar. Os dois se enfrentam na próxima rodada do torneio na capital francesa. O encontro entre os tenistas está agendado para esta sexta-feira (1º), em horário ainda não definido. Quem vencer, garante vaga na semifinal e a terceira colocação entre os maiores vencedores do ano.

No retrospecto entre os dois, o grego leva a melhor. Em três jogos, o 7º do mundo venceu duas vezes. A última foi no Masters 1000 de Shangai, na China, no começo do mês.

Recentes