Dimitrov surpreende Thiem e avança em Paris

Data:

Depois de duas temporadas fracas, o búlgaro Grigor Dimitrov aos poucos mostra estar recuperando seu melhor tênis. Nesta quinta-feira (31), ele garantiu sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris.

Atual 27º do mundo, o tenista búlgaro de 28 anos precisou de apenas 1h12 para derrotar o austríaco Dominic Thiem, 5º no ranking da ATP, por dois a zero, parciais de 6/3 e 6/2, para avançar no torneio disputado em quadras duras e com premiação de cerca de R$ 24 milhões.

- Advertisement -

Nas quartas de final, Dimitrov agora tem em seu caminho um jovem que faz seu primeiro resultado nesta rodada de Masters 1000, o chileno Christian Garin,  atual 42º do mundo, que vem de vitória por 6/7(4) 6/4 7/6(6) sobre o francês Jeremy Chardy.

Na outra chave, o grego Stefanos Tsipsipas, 7º, aplicou 6/3 e 6/4 sobre o australiano Alex de Minaur, 18º, que vinha do vice na Basileia, e emplacou sua 50ª vitória na temporada. Ele aguarda pelo vencedor do encontro entre o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, e o britânico Kyle Edmund, 75º.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...