Federer jogará Olimpíadas e Roland Garros em 2020

Data:

Depois de mostrar otimismo em relação à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o suíço Roger Federer confirmou sua participação no evento. E não foi só isso que ele garantiu para a próxima temporada, uma vez que também assegurou que mais uma vez estará em ação no saibro de Roland Garros.

“Eu só precisava de um tempo para falar com minha esposa, minha equipe e ouvir meu coração para ver o que eu realmente queria fazer”, disse o suíço para a CNN Sport, em Tóquio, pouco depois de uma partida de exibição com o norte-americano John Isner.

- Advertisement -

“Tive que pensar bem na programação com saibro, grama, US Open, quadras duras. Eu sempre quis jogar nas Olimpíadas, mas não sabia se poderia fazer tudo porque não sou mais a mais jovem e tenho que escolher meus momentos”, afirmou Federer, que tem uma prata olímpica em simples (Londres 2012) e um ouro nas duplas com Stan Wawrinka (Pequim 2008).

O suíço terá em Tóquio muito provavelmente sua última oportunidade de vencer a competição em simples, tentando fechar o Golden Slam. Entre os homens, o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Andre Agassi são os únicos a ter conseguido faturar os quatro títulos dos Grand Slam e mais o ouro olímpico.

“Senti que conseguiria competir nas Olimpíadas, posso fazer e quero fazer isso, então não há por que não disputar o evento. Entrei em contato com minha equipe e perguntei se poderia anunciar aqui enquanto estou em Tóquio. “Então finalmente decidi e não poderia estar mais feliz e estou super empolgado”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...