Federer expressa desejo de competir na Olimpíada de Tóquio

Federer expressa desejo de competir na Olimpíada de Tóquio

Considerado o maior tenista de todos os tempos, vencedor de 20 Grand Slams, o suíço Roger Federer nunca ganhou um ouro olímpico individual. Porém, isso pode mudar ano que vem. Nesta segunda-feira (14), durante evento de um patrocinador em Tóquio, sede da próxima Olimpíada, Federer declarou interesse em disputar o torneio.

“Eu conversei com minha equipe durante várias semanas, vários meses, em relação ao que eu deveria fazer no verão de 2020, após Wimbledon e antes do US Open. No fim, meu coração meu disse para disputar os Jogos Olímpicos novamente”, declarou.

Federer, ouro em Pequim nas duplas e prata individual quatro anos depois, não disputou os Jogos do Rio de Janeiro. À época, ele decidiu descansar e dar mais tempo à reabilitação da cirurgia de joelho feita em fevereiro daquele ano. Rogerer também disputou a Olímpiada de 2004, mas caiu na segunda rodada.

“Eu carreguei a bandeira da Suíça duas vezes, em Atenas e Pequim, e ganhei uma medalha de ouro e outro de prata, então eu adoraria jogar de novo. Estou muito animado”, complementou o atual número 3 do mundo.

Caso dispute a competição na capital do Japão, esta deverá ser a última oportunidade para ele conquistar o único título que falta em sua vitoriosa carreira.

View Comment (1)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima