Federer expressa desejo de competir na Olimpíada de Tóquio

Data:

Considerado o maior tenista de todos os tempos, vencedor de 20 Grand Slams, o suíço Roger Federer nunca ganhou um ouro olímpico individual. Porém, isso pode mudar ano que vem. Nesta segunda-feira (14), durante evento de um patrocinador em Tóquio, sede da próxima Olimpíada, Federer declarou interesse em disputar o torneio.

“Eu conversei com minha equipe durante várias semanas, vários meses, em relação ao que eu deveria fazer no verão de 2020, após Wimbledon e antes do US Open. No fim, meu coração meu disse para disputar os Jogos Olímpicos novamente”, declarou.

- Advertisement -

Federer, ouro em Pequim nas duplas e prata individual quatro anos depois, não disputou os Jogos do Rio de Janeiro. À época, ele decidiu descansar e dar mais tempo à reabilitação da cirurgia de joelho feita em fevereiro daquele ano. Rogerer também disputou a Olímpiada de 2004, mas caiu na segunda rodada.

“Eu carreguei a bandeira da Suíça duas vezes, em Atenas e Pequim, e ganhei uma medalha de ouro e outro de prata, então eu adoraria jogar de novo. Estou muito animado”, complementou o atual número 3 do mundo.

Caso dispute a competição na capital do Japão, esta deverá ser a última oportunidade para ele conquistar o único título que falta em sua vitoriosa carreira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...