Novo exame de Bia Haddad Maia não aponta doping

Data:

Provisoriamente suspensa, após testar positivo para anabolizante em exame antidoping, a tenista Bia Haddad Maia recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (30). Um novo exame, realizado durante o torneio de Wimbledon e um mês após o teste que acusou o doping da tenista, não apresentou qualquer indício de substância proibida.

A informação foi confirmada pela equipe jurídica da tenista número 1 do Brasil. Bichara Neto, advogado de Haddad Maia, que não pode entrar em detalhes sobre o caso, afirmou que “essa notícia é importante para a defesa” da paulista de 23 anos.

- Advertisement -

Embora o resultado deste novo teste seja negativo, Bia segue em sanção provisória. A defesa espera que o caso seja julgado o mais rápido possível para que, em caso de absolivção, Bia Haddad possa retornar o quanto antes às disputas do circuito mundial de tênis.

Caso

Na última terça-feira, 23 de julho, a Federação Internacional de Tênis (ITF) publicou um comunicado informando que Bia havia falhado em um exame de urina realizado durante o torneio de Bol, na Croácia. Os exames identificaram duas substâncias anabolizantes, SARM S-22 e SARM LGD-4033, ambos moduladores seletivos do receptor de androgênio.

A canhota paulista foi comunicada do resultado em 12 de julho e teria 10 dias para solicitar sua defesa perante o Juri independente do Programa Antidoping e assim continuar competindo. Como não fez, a suspensão se tornou automática a partir de 23 de julho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...