Brasileiras estão a uma vitória da chave principal do Aberto da Croácia

Caroline Kumahara e Jessica Yamada batem adversárias turcas no primeiro dia. Duplas e Sub-21 estreiam no segundo dia

As brasileiras Caroline Kumahara e Jessica Yamada tiveram boas estreias na fase preliminar do Aberto da Croácia de tênis de mesa, em Zagreb. Elas venceram suas adversárias na estreia, nesta terça-feira (14), e precisam de apenas mais uma vitória para garantirem vagas na chave principal.

Caroline foi a primeira a vencer nesta terça. Pelo grupo 25, ela bateu a turca Ece Harac, por 3 a 2 (11/7, 9/11, 5/11, 11/3 e 11/7). Pouco depois, em partida pelo grupo 18, Jessica Yamada superou a também turca Gui Pembe Ozkaya, por 3 a 1 (10/12, 11/2, 12/10 e 11/6). Nesta quarta, Jessica terá como adversária a eslovena Ana Tofant, às 6h40 (de Brasília), enquanto Caroline encara a russa Olga Vorobeva, às 7h20.

“O jogo de hoje foi apertado. No Circuito, raramente tem alguma adversária fraca, todas são boas. A minha adversária de amanhã é atacante, bem alta, então cobre muito bem a mesa e disputa muito bem, é muito regular. Preciso estar preparada para jogar regular, é o primeiro passo para equilibrar o jogo”, analisa Caroline.

A quarta-feira também reserva a estreia de três brasileiros no torneio de duplas. Jessica Yamada e Bruna Takahashi iniciam na fase preliminar 1 e enfrentam a parceria formada pela romena Arina Singeorzan e a grega Elisavet Terpou, às 11h40. Thiago Monteiro jogará ao lado do norte-americano Kanak Jha, às 12h20, contra adversário ainda não definido, pela fase preliminar 2. A dupla Eric Jouti e Gustavo Tsuboi só inicia a sua trajetória na quinta-feira, diretamente nas oitavas de final.

No Sub-21, mais uma estreia. Bruna Takahashi jogará pela fase de 32, às 9h10. A adversária ainda não foi definida.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM