Ultimate magazine theme for WordPress.

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy voltam a subir no ranking mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano segue como o melhor brasileiro da modalidade, em sétimo lugar no ranking masculino

Lausanne, Suíça – Os paulistas Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram os grandes destaques do Brasil na atualização do ranking mundial, divulgada nesta terça-feira (4) pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os dois mesatenistas saltaram quatro posições, após o bom desempenho no Aberto da Alemanha na semana passada.

Hugo Calderano segue como o melhor brasileiro da modalidade, em sétimo lugar no ranking masculino.

Os 675 pontos conquistados por Bruna na Alemanha, após a primeira classificação para a chave principal de um Aberto Platinum, fazem com que ela some 5.680, em 45° lugar, o melhor desempenho de uma atleta feminina do país em todos os tempos. As suas duas colegas frequentes de Seleção, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, ocupam as posições 150 e 152 na lista, respectivamente.

No masculino, Vitor Ishiy subiu quatro posições, pulando para o 56° lugar. Este é o melhor ranking da carreira do atleta, que ficou a uma vitória de conquistar a vaga na chave principal da Alemanha. Vale lembrar que o segundo melhor brasileiro no ranking do mês de convocação para os Jogos Olímpicos estará automaticamente selecionado para a Seleção. Este posto é, atualmente, de Gustavo Tsuboi, o 40° colocado na lista.

Na liderança absoluta entre os brasileiros permanece Hugo Calderano, em sétimo lugar, com os mesmos 12.315 pontos do mês anterior. Devido a uma lesão no quadril, ele não participou de competições internacionais em janeiro, mas segue sendo o melhor não-asiático no ranking e o melhor atleta das Américas desde a criação da lista.

Nas categorias de base, Giulia Takahashi, irmã de Bruna, segue sendo a grande destaque. Ela continua ocupando a terceira colocação no Sub-15. Os rankings de duplas não apresentaram alterações significativas para os brasileiros. No ranking de equipes, o Brasil subiu uma posição no feminino, ocupando agora o 25°lugar, enquanto os homens permanecem em sétimo.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais