Seleção feminina de tênis de mesa arrasa Porto Rico e conquista vaga na Olimpíada de Tóquio

Neste domingo (27), a seleção feminina de tênis de mesa conquistou a vitória mais importante da temporada. Diante das porto-riquenhas, atuais campeãs dos Jogos Pan-americanos, as meninas do Brasil venceram o pré-olímpico latino por 3 a 0 e garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O primeiro jogo era o de duplas. Caroline Kumahara e Jessica Yamada entraram muito atentas e venceram o equilibrado duelo com as porto-riquenhas Melanie Diaz e Daniely Rios, por 3 a 1 (12/10, 8/11, 12/10 e 11/9).

Na partida seguinte, Bruna Takahashi, 53ª do ranking mundial, e Adriana Diaz, 27ª, duelaram mais uma vez no ginásio da Villa Deportiva Nacional. A brasileira não teve piedade da porto-riquenha e atropelou: 3 a 0, parciais de 11/8, 11/8 e 12/10.

Caroline Kumahara tinha a missão de carimbar a classificação para Tóquio. Perdeu o primeiro set para Melanie Diaz (11 a 1), venceu o segundo (12 a 10), o terceiro (11 a 1) e também o quarto (11 a 9), fechando a partida em 3 a 1 e garantindo a vaga olímpica.

“Me sinto muito feliz, estou muito orgulhosa da nossa equipe. Sabíamos que a partida de duplas era muito importante e conseguimos a vitória. A Bruna entrou muito confiante, venceu e me deu ainda mais confiança para o último jogo”, ressaltou Caroline Kumahara.

Seleção masculina enfrenta a Argentina

Na chave masculina da competição, o Brasil enfrenta a Argentina, atual vice-campeã pan-americana, a partir das 22h deste domingo. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv3/Globosat.

1 COMMENT

Recentes