Giulia Takahashi e Joon Shim buscam medalhas no Desafio Mundial de cadetes

Giulia Takahashi e Joon Shim buscam medalhas no Desafio Mundial de cadetes

Os brasileiros Giulia Takahashi e Joon Shim serão os representantes do Brasil no Desafio Mundial de cadetes, evento oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Wladyslawowo, na Polônia. As partidas começam no próximo sábado (26).

Joon Shim disputa o evento pela primeira vez. Giulia já é uma das “veteranas”. Atualmente com 14 anos, estreou em 2018, conquistando duas medalhas, por equipes e duplas mistas. Um feito, que Hugo Calderano e Bruna Takahashi, irmã de Giulia, só conseguiram quando tinham completado 15 anos.

Giulia é quem se posiciona no cenário com mais chances de conquista. Sexta cabeça de chave individual e terceira nas duplas femininas, ao lado da mexicana Arantxa Aceves, ela ocupa atualmente a 10ª colocação do ranking mundial sub-15 e teve conquistas relevantes em recentes torneios na Croácia, Sérvia e Eslovênia.

O representante masculino do Brasil também vive grande momento. Vice-campeão latino-americano infantil, foi campeão do torneio de equipes juvenil do Aberto da Eslovênia e participou dos treinos na Suécia, antes da disputa do Desafio.

“O tênis de mesa não é uma matemática exata, por isso é difícil fazer uma projeção. Mas, pelo que a Giulia tem apresentado, é possível dizer que tem condições de brigar por medalhas. Normalmente as asiáticas são as maiores favoritas. Porém, já provamos que temos condições de brigar por medalhas”, disse o técinico Hideo Yamamoto.

Todas as informações sobre a competição estão disponíveis no site oficial do evento.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima