Giulia Takahashi e Joon Shim buscam medalhas no Desafio Mundial de cadetes

Data:

Os brasileiros Giulia Takahashi e Joon Shim serão os representantes do Brasil no Desafio Mundial de cadetes, evento oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Wladyslawowo, na Polônia. As partidas começam no próximo sábado (26).

Joon Shim disputa o evento pela primeira vez. Giulia já é uma das “veteranas”. Atualmente com 14 anos, estreou em 2018, conquistando duas medalhas, por equipes e duplas mistas. Um feito, que Hugo Calderano e Bruna Takahashi, irmã de Giulia, só conseguiram quando tinham completado 15 anos.

- Advertisement -

Giulia é quem se posiciona no cenário com mais chances de conquista. Sexta cabeça de chave individual e terceira nas duplas femininas, ao lado da mexicana Arantxa Aceves, ela ocupa atualmente a 10ª colocação do ranking mundial sub-15 e teve conquistas relevantes em recentes torneios na Croácia, Sérvia e Eslovênia.

O representante masculino do Brasil também vive grande momento. Vice-campeão latino-americano infantil, foi campeão do torneio de equipes juvenil do Aberto da Eslovênia e participou dos treinos na Suécia, antes da disputa do Desafio.

“O tênis de mesa não é uma matemática exata, por isso é difícil fazer uma projeção. Mas, pelo que a Giulia tem apresentado, é possível dizer que tem condições de brigar por medalhas. Normalmente as asiáticas são as maiores favoritas. Porém, já provamos que temos condições de brigar por medalhas”, disse o técinico Hideo Yamamoto.

Todas as informações sobre a competição estão disponíveis no site oficial do evento.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tênis de mesa nos Jogos Pan-Americano de 2023; veja programação completa

Os Jogos Pan-Americano de Santiago 2023 começam na próxima...

Hugo Calderano vence etapa de Muscat e conquista terceiro título mundial em 2023

Brasileiro precisou de virada para derrotar inglês

Brasileiro Hugo Calderano vence sul-coreano e conquista WTT de Doha, no Catar

O brasileiro Hugo Calderano conquistou o título do WTT (World Table Tennis) de Doha, no Catar. Neste sábado (21), o atleta venceu o sul-corenao Jang Woojin por 4 sets a 1. Com isso, o mesa-tenista está invicto no ano. São 10 jogos, dez vitórias e dois troféus. Hugo venceu o sul-coreano com parciais de 12/10, 11/13, 14/12 e 11/3 e 11/7. Com o título em Doha, Calderano deve voltar ao top 5 do ranking mundial. Na última semana, o brasileiro também ganhou a etapa de Durban, na África do Sul. Com a vitória, o mesa-tenista tornou- se o maior vencedor de WTT. Ao todo, o brasileiro tem quatro troféus, superando os chineses Wang Chuquin e Liang Jingkun, que têm três títulos cada. No ano passado, Hugo conquistou o WTT Star Contender Doha e em Tunes, na Tunísia. Em 2023 e 2017, o mesa-tenista garantiu outros dois títulos mundiais. Além disso, Calderano é bicampeão pan-americano.

Hugo Calderano puxa lista de convocados do tênis de mesa para Olimpíada

Seis brasileiros representarão o Brasil na competição. São eles: Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada, Vitor Ishiy e Caroline Kumahara