Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi ficam com o bronze em Olomouc

Depois de furar o qualificatório e garantir vaga na chave principal do Aberto da República Tcheca de tênis de mesa, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi ficaram com a medalha de bronze na chave de duplas mistas da competição. Nesta sexta (23),  eles venceram a dupla alemã Dang Qiu e Nina Mittelham, mas foram parados pelos japoneses Mima Ito e Jun Mizutani na semifinal.

Como em competições de tênis de mesa não há a disputa pelo terceiro lugar, todos os semifinalistas garantem lugar no pódio.

No duelo válido pelas quartas, Takahashi e Tsuboi foram superiores aos adversários alemães e venceram por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/8 e 11/9. Na partida seguinda, contra os japoneses já na semifinal, a dupla brasileira levou a pior e tomou 3 a 0 em games diretos, com 11/9, 11/6 e 11/2 nas parciais.

Para chegar às quartas, os atuais medalhistas de prata nos Jogos Pan-americanos precisaram vencer os húngaros Adam Szudi e Szandra Pergel por 3 a 2. Antes, no qualificatório, eliminaram os tchecos Dana Cechova e Tomas Tregler por 3 a 2, 11/6, 11/5, 10/12, 7/11 e 11/4, e depois os belgas Lisa Lung e Cedric Nuytinck por W.O.

Acompanhe o resultado completo da competição no site oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Recentes