Brasil desperdiça quatro match points e fica com a prata por equipes no feminino

Data:

O Brasil esteve perto da 53º medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, mas teve de adiar essa marca. A equipe feminina de tênis de mesa perdeu a final para o time de Porto Rico e ficou com a prata na competição disputada sábado (10) no Polideportivo 3, em Videna.

A equipe formada por Bruna Takahashi, Jessica Yamada e Caroline Kumahara perdeu de 3 a 2, após 3h4min de duelo. Bruna teve quatro oportunidades para fechar a partida em 3 a 2, mas sofreu virada de Melanie Diaz, porto-riquenha sensação ao lado da irmã Adriana, no último jogo.

- Advertisement -

As brasileiras buscavam título inédito, que escapou em Toronto 2015 contra o Estados Unidos, mas terão que se contentar com a mesma campanha de quatro anos atrás.

Com esta medalha, o Brasil chega a 158 pódios nestes Jogos. São 52 ouros, 40 pratas e 66 bronzes. No tênis mesa, o Brasil conquistou medalha em todos os eventos da modalidade, em ambos os naipes. Foram sete pódios.

O resultado completo da partida está disponível no site oficial Lima 2019.

Campanha do tênis de mesa em Lima 2019

Masculino

  • 2 ouros (Individual, duplas)
  • 1 bronze (equipes)

Feminino 

  • Três bronzes (Individual, duplas, equipes)

Misto

  • 1 prata (duplas)
- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes