Artigo atual
AO VIVO: Patinação artística – Lima 2019

AO VIVO: Patinação artística – Lima 2019

A patinação artística conta com diversas modalidades competitivas, como figuras obrigatórias, dança, duplas e até grupos. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, a disputa será apenas na modalidade livre individual, a mais conhecida por apresentar saltos e giros. Divididos em gênero, os atletas precisam realizar duas apresentações.

O primeiro dos dois dias em Lima será na mesma data da Cerimônia de Abertura, em 26 de julho, com o programa curto. Com duração de aproximadamente 3min30s, os atletas precisam apresentar elementos obrigatórios. No dia seguinte, é realizada a apresentação do programa longo. Nesse momento, os patinadores podem executar uma maior quantidade de elementos, obedecendo a certas limitações, e, assim, somar mais pontos na competição. Vence o atleta que tiver a maior nota na somatória dos dois programas.

Gustavo Casado e Bruna Wurts: apostas em manter tradição de pódios da patinação

A edição do Pan no Peru terá uma particularidade no sistema de pontuação, alterado oficialmente no World Roller Games, encerrado no último dia 14. Se as notas antes dependiam de avaliação mais subjetiva dos árbitros, agora o sistema é semelhante ao da patinação no gelo, em que cada elemento executado é validado por um painel técnico, composto por um especialista, um assistente e um controlador.

Todas as informações sobre o Pan de Lima, você encontra aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.