HTML img Tag Simply Easy Learning

‘Lima 2019 fará história’, diz presidente da ODEPA

Neven Ilic se mostrou satisfeito com o andamento das obras e afirmou que não tem dúvidas do sucesso do evento

A 80 dias do início do Pan-Americano de Lima, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), Neven Ilic, visitou as instalações na capital peruana. Acompanhado de outros dirigentes da entidade, Ilic esteve nas principais construções do Pan, como o Estádio de Atletismo, Centro Aquático, Velódromo, Vila Pan-Americana e o Estádio Nacional.

O presidente do órgão responsável pelos Jogos Pan-Americanos gostou do que viu e elogiou o comitê organizador local pelo andamento das obras:

“Nunca me canso de elogiar tudo o que fizeram em Lima. Os locais são incríveis e dentro do prazo estabelecido. Lembro que, há um ano e meio, não havia nada. O que foi construído aqui é de qualidade olímpica e mundial. É um legado maravilhoso para o esporte peruano. Todos os dias me sinto mais feliz e orgulhoso do que foi feito”, disse o presidente da Panam Sports.

Neven Ilic indicou suas expectativas máximas na realização dos Jogos Pan-Americanos no Peru. “Não tenho dúvidas de que Lima 2019 fará história. O que estou vendo, eu não vi em lugar nenhum”, disse ele.

O chefe do esporte Pan-Americano acrescentou que, por ter 23 esportes com vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, “teremos os melhores atletas do continente em ação aqui em julho.”

Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Os Jogos Pan-Americanos são o terceiro maior evento multiesportivo do mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e para os Jogos Asiáticos. Os Estados Unidos são a maior potência esportiva do mundo, portanto, das Américas. A décima oitava edição dos Jogos acontecerá entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2019, em Lima, Peru, e terá mais de 6 mil atletas de 41 países das Américas.

O Pan de Lima acontecerá em 14 distritos de Lima e Callao, como Videna, Complexo Villa Maria del Triunfo, Villa Deportiva de Callao, Villa El Salvador, entre outros.

Apesar da abertura estar marcada para o dia 26 de julho, as primeiras disputas em solo peruano acontecem dia 24. O torneio de handebol feminino, com jogos no Polideportivo 1, em Videna.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM