Credenciamento de imprensa para o Pan começa dia 26

Os veículos de mídia interessados em cobrir o evento devem solicitar até o dia 10 de maio, através de seus respectivos NOCs, o credenciamento.

Maior evento poliesportivo das Américas, os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente dia 26 de julho, mas o processo de credenciamento de imprensa para a cobertura do evento já inicia no dia 26 de janeiro e se encerra dia 10 maio. Este procedimento é necessário apenas para os veículos que não detém os direitos de transmissão da competição.

As solicitações devem ser encaminhadas aos seus repespectivos Comitês Olímpicos Nacionais (NOC), através de email ou site. No caso do Brasil, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) é o responsável por receber e ditribuir estas credenciais. Cada NOC recebe um número limitado de credenciais.

O site oficial dos Jogos de Lima disponibilizou um calendário para este processo.

Credenciamento ParaPan

O credenciamento para os Jogos Parapan-Americanos obdece as mesmas regras dos Jogos Pan. A única mudança é o período de início e deadline. Para os interessados em participar da cobertura do Parapan, que acontece entre 23 de agosto e 1 de setembro, o período de solicitação é de 25 de março a 25 de maio.

Recentes