Vinicius Figueira derrota egípcio e fatura o bronze em Madrid

Data:

Madrid, Espanha – O carateca brasileiro Vinicius Figueira ficou com a medalha de bronze na categoria kumite até 67 kg na etapa espanhola da Premier League. Neste domingo (1º), ele derrotou o egípcio Ali Elsawy, por 2 a 0, e garantiu o último lugar no pódio.

Anteriormente, ele havia vencido três das quatro lutas disputadas. Na estreia, ele derrotou o bielorrusso Deivid Nhuyen (5 a 0). Depois, bateu o iraniano Saied Ahmadikaryani (3 a 0). Nas quartas, Vinicius eliminou o inglês Jordan Thomas (2 a 0). Na semifinal, após empate em 0 a 0 contra o turco Omer Abdurrahim, ele perdeu no desempate.

- Advertisement -

O campeão foi o iraniano Amir Mehdizadeh, que derrotou o turco Omer na decisão, por 8 a 0. O resultado completo está disponível no site oficial da Premier League Madrid.

Vinicius Figueira foi medalhista de bronze também na etapa de Tóquio da Premier League, em setembro. Estes foram os melhores resultados dele nas competições organizadas pela Federação Mundial de Caratê (WKF) em 2019.

Ao todo, são sete etapas da Premier League disputadas anualmente. A de Madrid é a última. As anteriores são: Paris, depois Dubai, Rabat, Shangai, Tóquio, Moscou e finalmente Madrid.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista três medalhas no karatê no último dia do Pan

Douglas Brose, Hernani Veríssimo e Vinicius Figueira subiram ao pódio neste domingo na capital peruana