notícia e opinião sobre esporte

Vinicius Figueira derrota egípcio e fatura o bronze em Madrid

Madrid, Espanha – O carateca brasileiro Vinicius Figueira ficou com a medalha de bronze na categoria kumite até 67 kg na etapa espanhola da Premier League. Neste domingo (1º), ele derrotou o egípcio Ali Elsawy, por 2 a 0, e garantiu o último lugar no pódio.

Anteriormente, ele havia vencido três das quatro lutas disputadas. Na estreia, ele derrotou o bielorrusso Deivid Nhuyen (5 a 0). Depois, bateu o iraniano Saied Ahmadikaryani (3 a 0). Nas quartas, Vinicius eliminou o inglês Jordan Thomas (2 a 0). Na semifinal, após empate em 0 a 0 contra o turco Omer Abdurrahim, ele perdeu no desempate.

O campeão foi o iraniano Amir Mehdizadeh, que derrotou o turco Omer na decisão, por 8 a 0. O resultado completo está disponível no site oficial da Premier League Madrid.

Vinicius Figueira foi medalhista de bronze também na etapa de Tóquio da Premier League, em setembro. Estes foram os melhores resultados dele nas competições organizadas pela Federação Mundial de Caratê (WKF) em 2019.

Ao todo, são sete etapas da Premier League disputadas anualmente. A de Madrid é a última. As anteriores são: Paris, depois Dubai, Rabat, Shangai, Tóquio, Moscou e finalmente Madrid.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais