notícia e opinião sobre esporte

Brasil conquista três medalhas no karatê no último dia do Pan

O karatê brasileiro fechou a participação nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 com mais três medalhas. Neste domingo (11), Douglas Brose (-60kg) e Hernani Veríssimo (-75kg) foram medalhistas de prata, enquanto Vinicius Figueira ficou com o bronze na categoria até -67kg.

Esta foi a quarta vez consecutiva que Douglas Brose subiu ao pódio em Jogos Pan-americanos. Em 2007 e em 2011, nas edições do Rio de Janeiro e Guadalajara, respectivamente, foi bronze. Em Toronto 2015, há quatro anos, foi o campeão.

Bicampeão mundial, Brose perdeu o duelo final para o chileno Joaquin Lavín por 2 a 0. Na final da categoria -75kg, Veríssimo não conseguiu passar pelo americano Thom Scott, que superou o brasileiro por 2 a 1. Já Vinícius, na categoria -67kg, acabou caindo nas semifinais para o chileno Camilo Veloso, por 7 a 4, e ficou com o último lugar no pódio desta categoria.

Estas conquistas ajudaram o Brasil a encerrar os Jogos Pan-americanos de Lima com a melhor campanha da história. Ao todo, o país deixa a competição com 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes e 171 pódios no geral, um novo recorde, superando o Rio 2007, quando o país conseguiu 157 medalhas (52, 40, 65).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais