Universíade: Brasil conquista mais duas medalhas de bronze no judô

Data:

William Lima e Sibilla Faccholli marcaram presença no pódio no penúltimo dia de competições da modalidade em Nápoles

Os atletas Willian Lima (-66kg) e Sibilla Faccholli (absoluto) marcaram presença no pódio na tarde deste sábado (6) na Universíade de Nápoles. A judoca venceu a atleta da Mongólia, Gandiimaa Erdenebilig, e Willian lutou pelo bronze e venceu o atleta Lucian Bors da Romênia.

Sibilla conta que mesmo perdendo a primeira luta, viu que podia mais. “No individual no meu peso perdi a primeira luta, mas eu sabia que podia mais. Dei meu máximo e consegui a medalha”.

- Advertisement -

Willian fez seis lutas, perdendo apenas a terceira. “Hoje o dia foi muito difícil, mas temos sempre que nos superar. Coloquei na minha cabeça que estava preparado para a vitória hoje e isso me ajudou muito. Tive adversário muito fortes, mas deu certo”, comenta o judoca.

Para o treinador Mário Sabino, a alegria dos atletas é a alegria dele. “A Universíade é uma competição muito forte. Ver os atletas evoluindo, como Willian fez hoje, é muito bom. Ele ganhou de atletas que rodam o circuito mundial. Ele estava muito determinado a ganhar. É muita emoção poder ajudar os atletas e ver que eles têm condições de serem vitoriosos”, comemora o treinador.

Além dos vencedores, também estiveram presentes nos tatames de Nápoles os judocas Yasmim de Lima (-52kg) e João Marcos (+90kg). A atleta perdeu a primeira luta e a repescagem. Já João chegou a fazer três lutas, mas mesmo com duas vitórias, não conseguiu prosseguir nesta etapa da competição.

No domingo (7) o judô se despede da competição. No último dia da modalidade as equipes disputarão pela medalha de ouro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel