Gustavo Assis conquista primeira medalha do Brasil na Universíade de Nápoles

O brasileiro precisou vencer quatro confrontos para conquistar a medalha de bronze na Universíade de Nápoles 2019

O judoca brasileiro Gustavo Henrique Silva Assis conquistou a primeira medalha do Brasil na trigésima edição da Universíade de Verão, que acontece em Nápoles, na Itália, desde ontem, 3. O atleta do Minas Tênis Clube venceu três confrontos, mas perdeu a semifinal da categoria até 90kg e acabou ficando com o bronze na final do judô, após vencer repescado da segunda chave.

Na primeira luta, derrotou o húngaro Krisztian Toth, medalhista de prata no Mundial da modalidade, em 20014. Em seguida, eliminou o alemão Falk Petersilka, após 4min39s de duelo. Nas quartas, Gustavo bateu o uzbeca Davlat Bobonov para alcançar a medalha de bronze.

No judô, há duas chaves e os vencedores da semifinal de cada chave se enfrentam na final, enquanto os perdedores enfrentam os judocas da outra chave pela medalha d ebronze. Foi o que aconteceu com o brasileiro. Como ele não conseguiu superar o austríaco Johannes Pacher, acabou tendo que disputar o terceiro posto contra Iurie Mocanu, da Moldávia. O outro medalhista de bronze foi Krisztian Toth, eliminado pelo brasileiro logo na primeira fase.

Johannes Pacher conquistou a medalha de ouro e Lasha Bekauri, da Gerogia, ficou com a prata. O resultado oficial da final está disponível no site da Universíade de Nápoles 2019.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM