Gustavo Assis conquista primeira medalha do Brasil na Universíade de Nápoles

Data:

O brasileiro precisou vencer quatro confrontos para conquistar a medalha de bronze na Universíade de Nápoles 2019

O judoca brasileiro Gustavo Henrique Silva Assis conquistou a primeira medalha do Brasil na trigésima edição da Universíade de Verão, que acontece em Nápoles, na Itália, desde ontem, 3. O atleta do Minas Tênis Clube venceu três confrontos, mas perdeu a semifinal da categoria até 90kg e acabou ficando com o bronze na final do judô, após vencer repescado da segunda chave.

Na primeira luta, derrotou o húngaro Krisztian Toth, medalhista de prata no Mundial da modalidade, em 20014. Em seguida, eliminou o alemão Falk Petersilka, após 4min39s de duelo. Nas quartas, Gustavo bateu o uzbeca Davlat Bobonov para alcançar a medalha de bronze.

- Advertisement -

No judô, há duas chaves e os vencedores da semifinal de cada chave se enfrentam na final, enquanto os perdedores enfrentam os judocas da outra chave pela medalha d ebronze. Foi o que aconteceu com o brasileiro. Como ele não conseguiu superar o austríaco Johannes Pacher, acabou tendo que disputar o terceiro posto contra Iurie Mocanu, da Moldávia. O outro medalhista de bronze foi Krisztian Toth, eliminado pelo brasileiro logo na primeira fase.

Johannes Pacher conquistou a medalha de ouro e Lasha Bekauri, da Gerogia, ficou com a prata. O resultado oficial da final está disponível no site da Universíade de Nápoles 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel