Na Espanha, seleção feminina de judô treina para o Pan e o Mundial

Data:

A seleção ficará em Alicante até o dia 6 de julho e emendará outro treinamento, em Valência, até o dia 10 de julho

Cerca de 700 judocas, de mais de 40 países, participam de um camping preparatório para o Campeonato Mundial de Judô de 2019 na cidade espanhola de Alicante. Entre eles, a seleção feminina do Brasil, que está em fase final de preparação tanto para os Jogos Pan-Americanos de Lima, quanto para o Mundial de Tóquio, ambos em agosto.

“O treino está bem cheio. Apesar do Campeonato Europeu ter sido há poucos dias, tem bastante gente aqui. Este é um dos únicos treinamentos que o Japão vem com a equipe principal, além das potências da Europa e muitos outros países”, destacou a peso médio Maria Portela, convocada para Tóquio 2019.

- Advertisement -

A atividade oferece aos atletas um cardápio de treinos recheado de medalhistas olímpicos, mundiais e continentais, além de possíveis adversários nas competições mais importantes do ano. Para a pesado Maria Suelen Altheman é hora de aproveitar e treinar com as melhores do mundo em seu peso.

“Esse camping é muito tradicional e a cada ano que passa o nível está mais alto, com vários atletas medalhistas em mundiais e Olimpíadas”, ressalta. “Eu pretendo aproveitar o máximo desse treinamento, pois não é sempre que temos um treino de alta qualidade com as melhores da categoria presentes. Está sendo uma grande preparação para o Campeonato Mundial.”

Além de Portela e Suelen, estão na Espanha as judocas Eduarda Francisco (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Santana (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) com o técnico Mario Tsutsui comandando os treinos.

A seleção ficará em Alicante até o dia seis de julho e emendará outro treinamento, em Valência, até o dia 10 de julho. Para finalizar, a equipe seguirá para a Hungria, onde disputará o Grand Prix de Budapeste nos dias 12, 13 e 14 de julho. Será a última competição da seleção brasileira feminina antes de Lima e Tóquio.

A equipe masculina, por outro lado, embarcará nesta terça-feira, 02, para o Canadá, onde lutará o Grand Prix de Montreal neste final de semana. Em seguida, partirão para treinamento de campo em Houlgate, na França.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel