Brasileiros disputam Copa Pan de judô, último teste antes de Lima 2019

Competição é a última etapa classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Nove judocas brasileiros buscarão na Copa Pan-Americana de Judô, na Cidade do Panamá, uma última chance de garantir um bom ranqueamento continental e até mesmo uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A competição, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26, é a última etapa classificatória para Lima, distribuindo os últimos pontos para os atletas no ranking Pan-Americano.

Dessa forma, a CBJ convocou os seguintes atletas para a Copa: Nathália Brígida (48kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg) e Lincoln Neves (73kg).

Dos convocados, Nathália, Aléxia, Eric, David e Lincoln disputaram o Campeonato Pan-Americano, em abril, e apenas os ligeiros subiram ao pódio. Tanto Nathália, quanto Eric foram vice-campeões pan-americanos.

O campeão da Copa Pan-Americana somará 200 pontos no ranking Pan-Americano que define os classificados para Lima 2019. De acordo com o Manual Técnico do Judô – Lima 2019, garantirão vaga nos Jogos Pan-Americanos os nove melhores atletas de cada peso no ranking Pan-Americano após a Copa.

As disputas do Judô nos Jogos Pan-Americanos serão nos dias 08, 09, 10 e 11 de agosto, no Coliseo 1 do complexo de Videna, em Lima.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM